Adrenalina e superação marcaram a 3º edição do trilhão Arriégua na cidade de Buriti dos Montes.

A cidade de Buriti dos Montes neste último domingo (9) transformou-se na capital da adrenalina, com mais uma edição do Trilhão Arriégua que agregou pilotos de dois estados Piauí e Ceará.

O evento que surgiu em 2011. Este ano realizou a sua 3º edição e reuniu mais de 70 pilotos das cidades de: Pedro II, Sigrefredo Pacheco, Valênça, São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Castelo do Piauí,Crateús, Milton Brandão, Campo Maior, Teresina e Buriti dos Montes. A prova repleta de obstáculos tornou o evento mais eletrizante para os pilotos.

Dhou, Gentil, Taffarel e Mauriniz Dias

Nossa reportagem conversou com o organizador do Trilhão, Mauriniz Dias, que falou do surgimento do evento que vem sendo sucesso na região. “O evento surgiu, após a minha participação em um Enduro de regularidades, que eu tive a honra de participar na cidade de Crateús no Ceará, lá tinha uma subida chamada “Arriégua”, então reunimos os amigos, batizamos nossa equipe e criamos essa prova maravilhosa que vem crescendo a cada ano e trazendo mais pilotos para participar” Disse Mauriniz.
O Trilhão teve 50 km de muita emoção. E marcou também a volta do piloto Cardoso Neto de Castelo do Piauí que acelerou forte para completar a prova.

Piloto Cardoso Neto

“O Trilhão, essa edição como as anteriores, foi maravilhoso! Eu tirei a ferrugem do tempo que estive parado. Passei por uma cirurgia no joelho às vezes achei que não voltaria a correr, mas hoje estou aqui firme,forte e pronto para outras provas. A gente de Castelo do Piauí só temos a agradecer aos amigos Mariniz, Dhou, João da Cruz, Edson e toda a família Arriégua que nos receberam de braços abertos” encerrou  Cardoso Neto.

Um dos pilotos que chamou atenção durante a trilha foi o novato Francisco da Cruz, que foi exemplo de superação nessa 3º edição do Trilhão Arriégua; após sua moto ter quebrado uma peça Chico fez um improviso que colocou o mesmo de volta a prova. “Eu quebrei a maneta de embreagem de minha moto, achei que seria forçado a parar, mas notei que não era o momento de desistir,se eu quiser crescer no esporte tenho que saber me dar com situações como essa” Encerrou Chico.
Piloto Francisco da Cruz "Nego Chico"

No final da jornada os pilotos se reuniram para o almoço e entrega dos troféus de participação da 3º Edição do Trilhão Arreégua; em seguida foram feito sorteios de brindes doados pelos pilotos Taffarel e Gentil Linhares da Rolling Team, que vieram participar e prestigiar o evento. Na ocasião os pilotos fizeram uma homenagem ao Piloto Baião, que ano passado faleceu vitima de em um acidente na PI-115.




Confira os clicks abaixo:


























































































Fonte: Marvão Noticias
Fotos: Igo Rafael

Comentários