Embora militantes do PT sejam grandes defensores da liberdade de expressão, alguns políticos da sigla não costumam se dar muito bem com ela. Além de uma torcida organizada aparentemente muito bem remunerado em sua defesa nas redes sociais, Magno do PT se mostra contrário a democracia, a liberdade de expressão, ao direito de informar e ser informado, pois não tem dado moleza para seus críticos. O Prefeito entrou na Justiça contra o Web Jornalista Igo Rafael Silva Andrade, onde alega Calúnia e Difamação na matéria publicada por este veículo informativo e vinculada no Marvão Notícias, de responsabilidade do mesmo.
A matéria expõe a realização
do Empenho de Pagamento nº 626023, de 26/06/2017, por parte da Prefeitura Municipal de Castelo do PI, ao Sr. Joelson Soares de Oliveira, no importe de R$ 900,00 (novecentos reais), referente ao serviço de apresentação de banda Xique-Xique, nas festas juninas do Colégio da rede Estadual Unidade Escolar Cônego Cardoso, através recurso do FMAS - FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. A origem da informação consta no próprio Portal da Transparência. Ou seja, os responsáveis pelo noticiário não inventaram nada, apenas reproduziram o que lhes foi informado pelas informações constante no próprio Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, pelo que se espalhou nas redes social de inúmeros cidadãos desta municipalidade e pelas demais matérias informativas.
Não há que se falar em divulgação de matéria jornalística caluniosa, pois, houve somente o exercício democrático de informação, com a livre manifestação da imprensa garantido pela Constituição Federal.
Ademais, foi tentado contato com Gestor Municipal na sede da Prefeitura Municipal, porém, este não foi encontrado, vez que é publico e notório a dificuldade dos munícipes em manter contato com o nobre Prefeito.
A liberdade de expressão é o maior de todos os direitos. Quem mata ou tenta matar a Liberdade de Expressão fere de morte todos os demais. Magno do PT se mostra não aceitar críticas. E para "reinar" como bem quer, tenta calar a empresa e silenciar o povo que clama por mais trabalho de um Gestor que surgiu com promessa de mudança, geração de empregos, 80 açudes para resolver o problema da seca, mais lazer e cultura para a juventude, dentre outros.
Porém, o que estamos vendo é vultuosos contratos, zero açudes, os carros que transportavam a população carente até Teresina para tratar problemas de saúde parados, AJUCA fechada por falta de apoio do Poder Público, distribuição de cargos comissionados à apadrinhados políticos sem qualificação adequada e transporte escolar calamitoso.
Fonte: + Transparência Castelo
Amigao .por favor. Retire meu nome do seu blog. Nao permiti. Que vc me esponha. Sem eu permiti. . Retire ... se nao forças maiores . Vai retirar. Ok ...
ResponderExcluir