Após 5 anos de sucesso AJUCA fechará suas portas por falta de investimento do Poder Público.


Sem dinheiro para pagar os monitores e custear materiais de trabalho, ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE DE CASTELO (AJUCA) fechará as portas nos próximos dias e não poderá mais atender cerca de 350 crianças e adolescentes assistidas pela entidade. A novidade pegou à todos de surpresa, pois a Prefeitura de Castelo através da SEJUCE se reuniu em Março deste ano com o presidente da Associação, Faustino Júnior, e os monitores para reafirmar parceria e tratarem do início oficial das atividades. A reunião contou com a presença do Prof. Anderson Lima, Secretário Municipal de Juventude, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCE), que representou a Prefeitura.


O presidente da AJUCA, declarou que não há mais condições de manter os trabalhos  porque os monitores estão com seus salários atrasados, e a associação encontra-se endividada. Também relatou que além da dificuldade em conseguir recursos, a parceria que vinha sendo mantida com a Prefeitura de Castelo do Piauí infelizmente encerrou. "Dar essa notícia é algo que nos entristece muito, pois se trata de um serviço que nós enxergamos que não pode ser parado. Mas infelizmente ninguém se propõe a ajudar. Nem poder Municipal, Estadual ou Federal", disse Faustino Junior.


A ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE DE CASTELO é uma organização juvenil que representa os interesses dos jovens que residem, estudam ou trabalham em Castelo do Piauí. O objeto primordial da sua atividade é a promoção e a dinamização de interesses e valores que se revelarem de importância para os jovens. A atuação consiste na execução de atividades de âmbito cultural, cívico, recreativo, ambiental, desportivo e de geração de emprego e renda.






Fonte:Mais Transparência 

Comentários